Home CAPA - SETEMBRO JUJU Salimeni: A tragetória de uma Musa Fitness
CAPA - SETEMBRO

JUJU Salimeni: A tragetória de uma Musa Fitness

Share
Share

Na edição Lifestyle da Revista Elith, de setembro, trazemos em destaque a musa fitness Juju Salimeni.

Em uma entrevista exclusiva, ela compartilha sua trajetória, rotina e visão sobre o universo fitness, revelando a disciplina e a resiliência que a tornaram uma das principais referências do país.

O RECONHECIMENTO COMO MUSA

“É uma honra imensa, porque sei que essa conquista veio através de muito trabalho, disciplina e dedicação. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia. Eu me sinto muito feliz em poder inspirar outras mulheres e mostrar que é possível conquistar um corpo saudável e, ao mesmo tempo, se sentir confiante.”

INÍCIO NO FITNESS

“Eu comecei a treinar com 16 anos porque queria mudar o corpo que eu tinha, que era muito magro, e não me agradava. Na época, lembro que praticamente não havia mulheres nas academias e meu primeiro treinador foi um atleta fisiculturista, isso contribuiu muito para que eu tivesse uma boa orientação desde o começo.

“Quando comecei a ver os resultados, me empolguei e não quis mais parar. O fitness não era super conhecido, nem falado, então, com a minha entrada para a TV, ele passou a ser divulgado e se tornou o que é hoje, esse movimento gigantesco. Se tornou parte da minha vida e não me vejo fora dele.”

DIETA, HÁBITOS E ROTINA

“Não é fácil, exige organização e disciplina. Mas, com o tempo, a gente cria o hábito e passa a ser natural. Claro que existem dias mais complicados, viagens, eventos, mas eu sempre busco me planejar ao máximo, porque sei que é isso que sustenta os meus resultados.”

“Minha alimentação é bem regrada, baseada em proteínas magras, carboidratos de boa qualidade e gorduras boas. Eu como várias vezes ao dia e levo toda minha alimentação para qualquer lugar que eu for.

Eu não tenho um dia do lixo, tenho apenas uma refeição livre na semana, que geralmente faço aos sábados ou aos domingos. Escolho hambúrguer e batata frita, que são minhas comidas preferidas, ou japonês. Acho importante tanto para o corpo quanto para a mente. É o momento em que me permito comer algo diferente, sem culpa.”

CRÍTICAS E RESILIÊNCIA

“Por incrível que pareça, não recebo muitas críticas. A maior parte do meu público é feminino, então recebo muitos elogios e mensagens positivas. É claro que existem críticas, mas eu não costumo ver nem ler nada que é publicado sobre mim, então praticamente não vejo.

De qualquer forma, as críticas só são relevantes pra mim se vierem de alguém que está acima e que tenha construído algo maior do que eu já construí. Fora isso, eu jamais dou atenção.”

Quando convidada a se descrever em uma palavra, Juju é direta: “Resiliência.”

O MELHOR CORPO DO MOMENTO

“É um reconhecimento incrível! Eu vejo como resultado de anos de dedicação, mas também como uma forma de motivar outras mulheres a acreditarem nelas mesmas. Não é só sobre estética, é sobre disciplina, superação e força de vontade.”

SONHOS E FUTURO

“Eu já realizei muitos sonhos, mas acredito que sempre há algo a conquistar. Eu sou muito inquieta, sempre busco novos desafios. Quero continuar crescendo profissionalmente, inspirando pessoas e, acima de tudo, conquistando ainda mais equilíbrio na minha vida pessoal.”

JUJU SALIMENI NA REVISTA ELITH

Com sua trajetória marcada pela disciplina e pela resiliência, Juju Salimeni mostra que o universo fitness vai além da estética: trata-se de superação, hábitos consistentes e amor-próprio. Um exemplo de que a verdadeira beleza está na força de acreditar em si mesma.

Share

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

De Neymar ao Mundo: o Método PeopleDesign® de João Mendes que Está Revolucionando o Conceito de Marca Pessoal

Neymar Jr, João Mendes Neto e Neymar Pai, em Paris durante campanha...